O Dia da Alternativa - 7 Set 2006.Praça de Toiros do Campo Pequeno-LisboaMestre David Ribeiro Telles concede a alternativa ,selada com um abraço, ao seu Neto Manuel .
A Tauromaquia vê , de quando em quando, nascer figuras que pelo seu perfil e atitude marcam uma época . Manuel Ribeiro Telles Bastos tem tudo para prosseguir a senda iniciada por seu Avô Mestre David Ribeiro Telles, seu Tios João e Antonio Ribeiro Telles. É um clássico . Apresentando-se como tal , em todas as suas facetas de cavaleiro tauromáquico. A arte antiga de que é herdeiro incontestado corre-lhe nas veias e dela não abdica com facilitismos, tão em voga por esse mundilho de modas e de enganos. Tem em Mestre David Ribeiro Telles o ídolo a imitar. O caminho a seguir. A escola onde aprender. Tem pelo seu Avô uma admiração desmedida e uma cumplicidade tal que o leva ao sublime do toureio a cavalo como meta única. Sem cedências. Tudo isto fez criar à sua volta uma onda de incondicionais que o seguem sem idolatrias balofas mas com a convicção de "serem" de um Toureiro de eleição. Os impulsos de "aficionado" ao toureio clássico levaram-nos a publicar este blogue. Não é de ninguém em especial. É criado por um entre pares .Nós, os incondicionais, que já somos alguns, pretendemos , por certo, cimentar uma admiração artística e pelo Homem que Manuel Ribeiro Telles Bastos é ,para nosso gozo de gente que ao espectáculo de toiros e aos seus intérpretes sérios quer muito.
João Costa Pereira
publicado no ínicio do blog em 26 de Set. de 2006 -----------
Eis o que me levou a iniciar este projecto.
A partir deste ano de 2008, a caminho dos dois anos de existência é hora de,também o Manuel ,se deixar envolver mais directamente no blog . É pois ,assumindo este sitio como o seu ,que as coisas vão funcionar a partir de agora. Por aqui vão continuar a poder ver fotos da minha autoria e de outros Amigos, bem como uma galeria de fotos do arquivo de Mestre David Ribeiro Telles. Vai ser um trabalho de equipa, com o intuito de vos levar ao conhecimento toda a actividade tauromáquica do Manuel.
Sem comentários:
Enviar um comentário