quinta-feira, outubro 06, 2011

(excerto da )

Crónica do site Tauromania


XIV Tourada Real em Vila Franca
por Pedro Santos
5 de Outubro, 2011

- Praça de Toiros: Palha Blanco - Vila Franca de Xira
- Data: 30 de Setembro de 2011, pelas 22 horas
- Ganadaria: Manuel Assunção Coimbra
- Cavaleiros: Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes
- Grupo de Forcados Amadores: Amadores de Montemor- o Novo e Vila Franca de Xira, capitaneados por José Maria Cortes e Ricardo Castelo, respectivamente
- Assistência: 3\4 fortes

Feira Taurina 2011 de Vila Franca de Xira- “FEIRA DE ANIVERSÁRIO 110 ANOS DE EMOÇÃO”

XIV Tourada Real, para abrir esta feira nada melhor que um imponente curro de toiros bem apresentados ,rematados, com 6 cavaleiros de 1ª linha e dois grandes grupos em competição, esta corrida tinha os ingredientes necessários para ser uma excelente corrida.
Assim foi uma noite inesquecível para quem teve o prazer de disfrutar de uma noite de toiros sérios e de grandes pegas, menos sorte tiveram os cavaleiros que tiveram de se arrimar para saírem de cabeça erguida.


Manuel Telles Bastos, saiu-lhe em sorte um Coimbra com 550kg, o pupilo da Torrinha que esteve muito bem nos compridos. Nos curtos, cravou o 1º de largo e com raça, estando ainda melhor no 2º curto, onde com arte soube tourear e desfrutar do bom toiro que tinha pela frente. Fechou a sua lide com mais um bom curto, e ainda um ferro curto, a pedido do público, que soube conquistar desde logo. Uma lide limpa e digna.

.

Sem comentários: