domingo, outubro 30, 2011
sábado, outubro 29, 2011
quarta-feira, outubro 26, 2011
terça-feira, outubro 18, 2011
crónica no site TAURODROMO
http://www.taurodromo.com/cronicas/5293/primeiro-festival-taurino-da-laco-em-salvaterra-de-magos.aspx
"Manuel Telles Bastos está a terminar a temporada em grande e promete ser um caso sério da tauromaquia nacional. O seu estilo é o clássico absoluto. A forma como executa cada sorte, a elegância com que monta e toureia a duas mãos aliadas com as exímias colocações, revelam um toureio puro, brilhante, com asseio, brio em cada pormenor e classe em cada movimento. Três compridos na cruz e quatro curtos tão bem colocados como os anteriores, são o resultado de uma lide de processos simples mas estáveis, sem esforços gastos em exageros desnecessários. Houve mais um ferro pedido pelo público que rematou uma lide soberba, que levantou as bancadas. Os seus adornos resumiram-se ao passo espanhol ao entrar em praça e a nunca desfazer-se do sombrero. Enorme actuação de Manuel Telles Bastos."
sábado, outubro 15, 2011
sexta-feira, outubro 14, 2011
quinta-feira, outubro 06, 2011
Crónica do site Tauromania
5 de Outubro, 2011
- Praça de Toiros: Palha Blanco - Vila Franca de Xira
- Data: 30 de Setembro de 2011, pelas 22 horas
- Ganadaria: Manuel Assunção Coimbra
- Cavaleiros: Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes
- Grupo de Forcados Amadores: Amadores de Montemor- o Novo e Vila Franca de Xira, capitaneados por José Maria Cortes e Ricardo Castelo, respectivamente
- Assistência: 3\4 fortes
Feira Taurina 2011 de Vila Franca de Xira- “FEIRA DE ANIVERSÁRIO 110 ANOS DE EMOÇÃO”
XIV Tourada Real, para abrir esta feira nada melhor que um imponente curro de toiros bem apresentados ,rematados, com 6 cavaleiros de 1ª linha e dois grandes grupos em competição, esta corrida tinha os ingredientes necessários para ser uma excelente corrida.
Assim foi uma noite inesquecível para quem teve o prazer de disfrutar de uma noite de toiros sérios e de grandes pegas, menos sorte tiveram os cavaleiros que tiveram de se arrimar para saírem de cabeça erguida.
Manuel Telles Bastos, saiu-lhe em sorte um Coimbra com 550kg, o pupilo da Torrinha que esteve muito bem nos compridos. Nos curtos, cravou o 1º de largo e com raça, estando ainda melhor no 2º curto, onde com arte soube tourear e desfrutar do bom toiro que tinha pela frente. Fechou a sua lide com mais um bom curto, e ainda um ferro curto, a pedido do público, que soube conquistar desde logo. Uma lide limpa e digna.
.
Terminou a feira da Moita com uma casa quase cheia e com um cartel variado e de expressão diferente. Foi a corrida do fogareiro a mais completa e de melhor resultado de toda a feira, que terminou com uma grande actuação de Manuel Telles Bastos e com dois grupos de forcados de excepção a pegarem robustas locomotivas.
O curro de Campos Peña estava muito bem apresentado e tinha pesos elevadíssimos. No geral cumpriram durante toda a corrida. No total viram-se três ferros diferentes nos sete exemplares lidados.
A grande lide da noite estava reservada para o final. Manuel Telles Bastos recebeu o mais pesado toiro da corrida e de toda a feira, com 660Kg. Sempre de tricórnio colocado, afinal é para isso mesmo que ele serve, elaborou uma lide com grande rectidão, verticalidade a montar, com a mão esquerda na montada, mão direita no ferro, sem tempos mortos e sem excessos desnecessários, pondo todo o protagonismo na ferragem. Após três magníficos ferros compridos à tira, colocados com uma exímia exactidão, colocou cinco curtos sempre de frente, sem perder a noção nem dos espaços nem dos tempos e com colocações exactas. Numa altura em que o rejoneo se apodera da nossa tauromaquia, Manuel Telles Bastos responde com uma lide limpa de grande verticalidade de processos, dizendo que há na nova geração quem se preocupe com os fundamentos do toureio e mostrando na maior e melhor feira taurina do país, que merece mais e melhores carteis para espalhar a sua classe. Que grande lide!
Imagens da Ultima corrida da feira taurina da Moita
quarta-feira, outubro 05, 2011
Antonio Ribeiro ,a quem carinhosamente tratavamos por "Ferrolho" morreu ,após uma vida ao serviço da Torrinha.
"O Antonio Ferrolho foi um amigo da Torrinha de longa data!!!Passamos bons momentos com ele!Um abraço com saudade"
Manuel

numa corrida em Vila Viçosa, aplaudindo o Tio Antonio
--------------------------
Associo-me , também , a esta singela homenagem. O "Ferrolho" era um Homem bom
joão costa pereira