quinta-feira, agosto 12, 2010



Transcrevemos, com a devida vénia, do Blog do Farpas




Telles Bastos triunfador ontem em Albufeira


Manuel Ribeiro Telles Bastos ganhou ontem por unanimidade o troféu que se disputava na Corrida RTP/Algarve realizada na Monumental de Albufeira e que foi transmitida pela televisão.
Ambiente enorme, praça cheia, mais um êxito televisivo na Monumental do empresário Fernando dos Santos.
A corrida decorreu em ritmo triunfal, para o que contribuiu não apenas o empenho dos seis cavaleiros, mas também a excelente nota dada pelos toiros da ganadaria de F. Santos, Herdade das Sesmarias.
Rui Salvador abriu a noite com uma actuação de altíssimo nível e Ana Batista foi, por ordem de sucessos, uma das figuras mais destacadas da corrida também, desenvolvendo lide onde impôs a sua classe e a arte do seu bom toureio.
A corrida fechou com a reafirmação de outro grande valor da nova vaga, o jovem cavaleiro Tomás Pinto, que dias antes triunfara na Figueira na Corrida "Farpas".
Luis Rouxinol e Sónia Matias tiveram prestações menos brilhantes, mas nem por isso menos valorosas.
Mesmo assim, Manuel Ribeiro Telles Bastos foi quem levou a melhor e venceu muito justamente o prémio - rubricou uma lide sem reparos, ao melhor estilo clássico, senhor de pausada e brilhante equitação. Está um toureiro e pêras!
Muitas figuras públicas na barreira, entre as quais José Cid, Herman José e Moita Flores, também o antigo futebolista Mozer - ambiente solene na Monumental de Albufeira.
Agostinho Borges dirigiu a corrida com a usual dinâmica e o seu sempre bom senso. Atento, o pormenor de mandar retirar da arena o capote ali deixado por um peão de brega de Sónia Matias. Rigoroso e sério na atribuição de música aos toureiros, tendo em conta que se tratava de um espectáculo televisivo - onde a música faz falta. Mas todas a mereceram.

Foto João Dinis

Sem comentários: